quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Árvore da Vida ou como desperdiçar 6.50€ a ver o Discovery Channel!


(SPOILER ALERT)


Sexta-Feira passada saiu de um exame de 2.30h e penso em ir ao cinema, como já era tarde tivemos de apanhar a sessão da meia-noite! Tínhamos duas opções: ou A Árvore da Vida ou a Professora Baldas, com tão boas críticas ao primeiro (vencedor da Palma de Ouro e futuro vencedor dos óscares, segundo a crítica) decidimo-nos por esse!

Nunca na minha vida tinha fechado os olhos durante um filme no cinema, sou daquelas pessoas que se paga bilhete é para ver o filme (não! também não vou para o cinema dar uns amassos e uns beijinhos, penso que existem sítios melhores para fazer isso!). Ora bem quando aquilo começa no Universo e a mostrar imagens da superfície lunar e do fundo do mar, até que aparecem dinossauros (toda a cena com uma ópera(?) como música de fundo), isto tudo para explicar a morte de um filho de uma família dos anos 50! Por favor, para ver o Discovery Channel vejo em casa ,não pago tanto e ainda me explicam o que está a acontecer!

Eu entendo que o filho morreu e a família está muito revoltada com Deus e fazem uma introspecção desde o inicio da vida na Terra (desde o Big Bang mesmo, passando pelos dinossauros e pelo fundo dos mares, não esquecendo todo o cosmos)!!

Parece que a crítica é mais ou menos unânime com este filme, que é maravilhoso, uma masterpiece...se calhar sou eu que não tenho maturidade suficiente para perceber, ou se calhar a crítica está presa ao estereótipo deste realizador de que tudo o que realiza tem de ser uma obra-prima!

0 comentários:

Enviar um comentário